Em um ato político no final da tarde de terça-feira, no Hotel Deville, em Porto Alegre, um dos sócios dos Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC) e se lançou pré-candidato a governador.
Investidor na região e dono das Termas Romanas, no Recanto Maestro, Argenta deixou o MDB há pouco tempo, já que não teria espaço para concorrer ao Palácio Piratini. Ele escolheu, então, o pequeno PSC para disputar o governo do Estado.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Thinkpress-assessoria (Divulgação)/
Empresário Roberto Argenta (em pé), em discurso, na tarde de terça-feira, no ato político, em Porto Alegre, para lançamento da pré-candidatura ao Piratini
"O PSC é um partido de doutrina social cristã, então nos encaixa bem.Claro que vamos buscar o apoio de outros partidos, mas o principal é o apoio das pessoas, trabalhadores, empresários, comerciantes, daqueles que querem o Rio Grande em primeiro lugar", afirmou o empresário, durante o lançamento da pré-candidatura. Na oportunidade, ele lançou o slogan da campanha: "Emprego é o presente, mas a educação é o futuro."
Argenta, que foi deputado federal e prefeito de Igrejinha, no Vale do Paranhana, prometeu, caso seja eleito, criar a secretaria especial de irrigação para desenvolver ações de prevenção para amenizar as estiagens constantes no Estado.